FIQUE ATENTO A ESTAS INFORMAÇÕES
CONTAMINAÇÃO CRUZADA E INFECÇÃO
Se o tubo de inserção de um transdutor TEE estiver danificado, as bactérias podem entrar em partes da sonda que são impossíveis de limpar adequadamente, potencialmente deixando para trás as bactérias que podem infectar o próximo paciente.
DESCARGA ELÉTRICA
Novamente, pense em quão isto é perigoso, dada a proximidade do transdutor TEE com perfuração e infiltração ao coração durante um procedimento de eco transesofágico.
QUEIMA DE ESÔFAGO E DOENÇA DEPOIS DO EXAME
Se o transdutor transesofágico for perfurado, o desinfetante de alto nível pode vazar para o eixo da sonda, onde é impossível enxaguar adequadamente. O desinfetante de alto nível pode então queimar a boca e o esôfago de um paciente durante um exame TEE, causando “queimaduras” e doenças após o procedimento.
CORROSÃO E FALHA DE COMUNICAÇÃO DO TRANSDUTOR COM O APARELHO
Desinfetantes de alto nível que entram no eixo da sonda TEE por meio de uma perfuração, são eletricamente condutivos e altamente corrosivos, e são capazes de fluir para outras partes da sonda e também danificar o aparelho de ultrassom – danifica-se também o conjunto de cabos, fios e o conector. Se o desinfetante de alto nível entrar no tubo de inserção da sonda TEE, isso poderá causar sérios problemas e corroer os componentes da sonda comprometer a saúde do paciente e a qualidade das suas imagens.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA E INSPEÇÃO DE INFILTRAÇÃO
As inspeções físicas são necessárias e encontrarão danos óbvios, mas mesmo uma pequena e discreta perfuração pode causar grandes danos e riscos à saúde. Um teste de vazamento elétrico ajudará a detectar danos causados por qualquer perfuração, ajuda a aumentar a vida útil de seus transdutores e diminuir o risco de lesões em um paciente.